Seguidores

Cozinha Comunitária

A Cozinha Comunitária tem o objetivo de oportunizar as mulheres excluídas do mercado de trabalho formal, através da produção de doces, salgados e pães e outros produtos. Concretamente a questão do desemprego vem afetando pessoas com baixa escolaridade. O trabalho em forma de cooperativa é o descobrimento de alternativas de subsistência, pois a região onde está localizada a Paróquia Santa Edwiges é uma região de grande índice de analfabetismo. 

Os produtos por elas fabricados são vendidos para a comunidade em geral, sendo que parte do lucro elas dividem com o grupo, a outra parte é para compra de matéria prima, pagamento de água, energia elétrica e manutenção dos equipamentos. 

Toda pessoa tem direito a um nível de vida adequada, que lhe assegure, assim como à sua família, a saúde e o bem-estar, e, de modo especial a alimentação, o vestuário, a habitação, a assistência médica e os serviços sociais necessários. (Declaração Universal dos Direitos Humanos – Artigo 25) 

A instituição objetiva atender e ser mediadora para envolver a comunidade nas atividades direcionadas, bem como participar das decisões frente ao projeto de promoção humana. 

A partir do momento em que estas mulheres se empoderarem com a oportunidade de poderem produzir para gerar o seu próprio sustento, as mesmas estarão contribuindo para uma sociedade justa e igualitária. 

Tendo a Igreja o compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo, acreditamos podermos estar contribuindo para a promoção humana destas mulheres, pois, este empreendimento traz para as mesmas resgate de: dignidade e cidadania evitando que as mesmas permaneçam em estado de depressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário